Conheça a importância do transporte aeromédico

A decisão sobre a utilização ou não do transporte aeromédico pode fazer toda a diferença no estado de saúde de uma pessoa. Levar isso em conta já expõe o grau extremo de importância do uso da UTI Aérea, que pode ser decisiva na vida de um paciente.

Isso porque esse tipo de aeronave especializada é essencial em casos de enfermos que precisam ser transferidos para grandes centros de tratamento com rapidez e agilidade. Pessoas essas que se encontram em estado instável, e que podem não suportar os serviços convencionais de transporte médico. Sendo necessário o uso de toda a estrutura e segurança de uma unidade de monitoramento de fato.

Diferentes lugares, diferentes condições

Para conceber o grau de importância de uma UTI Aérea é preciso ter em mente que nem todas as unidades hospitalares e centros de saúde dispõem de condições iguais.

Mesmo sem levar em conta a especialidade que muitos hospitais possuem, equipamentos, equipe médica e infraestrutura variam de local para local. Saber disso dá a exata dimensão sobre o significado de transportar um paciente de uma cidade à outra, onde o atendimento é mais completo.

Transporte Aeromédico: velocidade e segurança

No entanto, não basta efetuar esse tipo de deslocamento. É vital que ele se dê de maneira rápida, eficiente, de preferência sob velocidades que só podem ser alcançadas por aeronaves modernas.

É o caso da paciente de 9 anos transportada pela Brasil Vida do Piauí a Barretos, no interior de São Paulo em 2015, para tratamento ósseo. A viagem de cerca de 3 horas, caso fosse feita via ambulância convencional, não seria completada em menos de 16 horas. Causando assim, maiores transtornos e sofrimento à paciente e familiares.

Outro fator primordial para o sucesso do transporte aeromédico é o cuidado com o paciente. Piloto e co-piloto estão sempre cientes do estado da pessoa a fim de evitar turbulências, mau tempo e condições de pressão e altitude desconfortáveis.

Isso tudo, é claro, aliado aos itens fundamentais para o funcionamento de uma UTI Aérea:

  • equipe especializada;
  • equipamentos médicos de alta tecnologia;
  • maca;
  • monitor de sinais vitais;
  • medicamentos gerais e específicos para a necessidade do paciente/vítima.

Conte com a Brasil Vida

Não por acaso, a Brasil Vida é hoje, referência em transporte aeromédico. Sua experiência e confiabilidade vêm dos mais de 13 anos de atuação no segmento. Conte e confie com a Brasil Vida quando saúde e transporte estiverem em jogo.

Post anterior
Como funciona uma UTI Aérea?
Próximo post
Saiba a importância de ser doador de órgãos e tecidos declarado
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Menu