0800 602 5370 | +55 (62) 3207-5566 | +55 (62) 9 9971 5370

Governo viabiliza UTI aérea para criança passar por cirurgia no AM

26 de fevereiro , 2016
UTI Aérea Brasil Vida

Um recém-nascido de apenas 10 dias foi transferido da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal da Maternidade Bárbara Heliodora, em Rio Branco, para o Instituto da Criança do Amazonas (Icam), em Manaus, para realização de cirurgia, na manhã desta sexta-feira, 19. O transporte foi realizado por meio de UTI aérea.

Enzo Henrique Correia foi diagnosticado com hérnia diafragmática congênita, doença que afeta um em cada 2,5 mil bebês e que ocasiona problemas para respirar, pois afeta o diafragma da criança.

O processo para Tratamento Fora de Domicílio (TFD) foi viabilizado pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre).

“A Central de Regulação de Média e Alta Complexidade da Sesacre iniciou a busca pela vaga em hospital que realiza o procedimento, e havia disponibilidade no Icam.

Na quinta-feira, o processo foi autorizado e, imediatamente, o governo do Estado providenciou o transporte para que a criança possa passar pelo procedimento”, explicou o gerente do Complexo Regulador da Sesacre, Moisés Viana.

NOTÍCIAS

Fique por dentro das notícias da Brasil Vida e do mundo da aviação.

importância de ser doador de órgãos declarado

Saiba a importância de ser doador de órgãos e tecidos declarado

Conheça a importância do transporte aeromédico

UTI Aérea

Como funciona uma UTI Aérea?

Transporte Aéreo de Órgãos e Tecidos

Como funciona o transporte aéreo de órgãos e tecidos?