0800 602 5370 | +55 (62) 3207-5566 | +55 (62) 9 9971 5370

Como funciona uma UTI Aérea?

24 de agosto , 2017
UTI Aérea

As aeronaves especializadas para operarem como UTI Aérea podem fazer a diferença entre a vida e a morte de uma pessoa. Por isso seu funcionamento e detalhes precisam ser levados a sério. Vamos falar um pouco mais sobre algumas das muitas especificidades desse tipo de transporte e os serviços oferecidos pela Brasil Vida.

A UTI Aérea

Também conhecida por “transporte aeromédico”, a UTI Aérea pode funcionar de duas maneiras. No transporte de paciente de uma unidade médica à outra; ou do local da ocorrência com vítima, até o hospital.

E para poder funcionar efetivamente como UTI Aérea, a aeronave em questão precisa ser totalmente personalizada com os itens obrigatórios necessários. São eles:

  • equipe especializada;
  • equipamentos médicos de alta tecnologia;
  • maca;
  • monitor de sinais vitais;
  • medicamentos gerais e específicos para a necessidade do paciente/vítima.

Além de todo o equipamento e equipe listados, é necessária a homologação da aeronave na ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).

UTI Aérea da Brasil Vida

A Brasil Vida possui alguns diferenciais que a tornam referência no assunto. Em primeiro lugar, a empresa conta com mais de uma década de experiência, operando desde 2004 pelos ares brasileiros e estrangeiros.

Todo esse know-how permanece de prontidão para eventuais emergências 24 horas por dia. São 7 dias na semana, durante todo o ano, ininterruptamente.

A Brasil Vida, inclusive, disponibiliza sua UTI Aérea para além de todo o território nacional, atendendo Américas do Norte, Central e do Sul, além de Europa, África e Ásia. Sendo especializada na prestação de serviços de transporte aeromédico e fretamento aéreo executivo.

Atualmente, a Brasil Vida conta com cinco aeronaves para realizar atendimentos. Com especificidades que variam da velocidade alcançada ao tempo de autonomia de voo, elas também possuem capacidades distintas para o transporte de acompanhantes — preservando, é claro, espaço para médico e enfermeiro.

Toda a equipe da Brasil Vida passa por cursos como Introdução à Medicina Aeroespacial, Fisiologia de Voo, Intervenções de Bordo, Emergências Gerais, dentre outros. Seu foco é atender com eficiência, agilidade e modernidade, de acordo com as normas do CRM (Conselho Regional de Medicina), COREN (Conselho Regional de Enfermagem) e ANS (Agência Nacional de Saúde).

Conte com a Brasil Vida

Não por acaso, a Brasil Vida é hoje, referência em transporte aeromédico.. Sua experiência e confiabilidade vêm dos mais de 13 anos de atuação no segmento. Conte e confie com a Brasil Vida quando saúde e transporte estiverem em jogo.

Entre em contato conosco!

NOTÍCIAS

Fique por dentro das notícias da Brasil Vida e do mundo da aviação.

importância de ser doador de órgãos declarado

Saiba a importância de ser doador de órgãos e tecidos declarado

Conheça a importância do transporte aeromédico

UTI Aérea

Como funciona uma UTI Aérea?

Transporte Aéreo de Órgãos e Tecidos

Como funciona o transporte aéreo de órgãos e tecidos?