0800 602 5370 | +55 (62) 3207-5566 | +55 (62) 9 9971 5370

Brasil Vida realiza transporte aeromédico no Acre

3 de abril , 2017
Táxi Aéreo

A equipe da Brasil Vida Táxi Aéreo realizou, no último dia 23 de março, o transporte de Raí Octaviano Araújo, de 23 anos. O paciente estava em tratamento no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into), do Rio de Janeiro, contra um câncer e retornou para o Acre. Leia na íntegra a notícia divulgada no Portal da Agência de Notícias do governo do Acre:

Governo viabiliza UTI aérea para retorno de paciente ao estado

Texto: Álefe Souza

O Governo do Estado viabilizou nesta quinta-feira, 23, o retorno ao estado do paciente Raí Octaviano Araújo, 23 anos, via Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Aérea. O voo chegou na parte da noite e, logo que desembarcou, o jovem foi encaminhado para o Hospital do Câncer do Acre (Unacon) onde deve continuar o tratamento.

Raí, que estava em tratamento no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into) do Rio de Janeiro, contra um osteosarcoma (tipo de câncer que atinge os ossos), necessitava do transporte especial em virtude de ter tido uma perna amputada.

Segundo o gerente do Complexo Regulador do Estado, Moisés Viana, a saúde do paciente inspirava cuidados e a necessidade de UTI aérea atrasou o processo de retorno de Raí.

“Como ele foi para o Rio de Janeiro em voo da Força Aérea Brasileira (FAB), a regulação tentou que o retorno também fosse pela FAB, o que não foi possível, então iniciamos todos os trâmites para conseguir a UTI aérea O governo do Estado não mediu esforços e viabilizou a volta do paciente ao estado para dar continuidade ao tratamento”, explicou Viana.

Governo viabiliza UTI aérea para retorno de paciente ao estado

 

 

NOTÍCIAS

Fique por dentro das notícias da Brasil Vida e do mundo da aviação.

importância de ser doador de órgãos declarado

Saiba a importância de ser doador de órgãos e tecidos declarado

Conheça a importância do transporte aeromédico

UTI Aérea

Como funciona uma UTI Aérea?

Transporte Aéreo de Órgãos e Tecidos

Como funciona o transporte aéreo de órgãos e tecidos?